Atrologia Indiana

Astrologia Indiana - Vedica José Astrologo Astrologia Indiana Astrologia Indiana Astrologia Indiana

Mensagem

O mapa indiano chama-se sideral e o mapa da astrologia ocidental é chamado de mapa tropical.


A Astrologia Indiana, conhecida no Brasil também como Astrologia Védica,  apenas mostra o que vai acontecer com a pessoa nesta encarnação e mostra as ferramentas que irão ajuda-la a amenizar possíveis dor e sofrimento por karmas negativos, sem analisar as informações, porque o indiano não faz análises.


Na Astrologia Ocidental o foco está na parte psicológica, no temperamento, servindo apenas como um espelho para que a pessoa possa fazer uma análise interna.

 

Mapa Sideral


Fases da Vida


Os indianos falam que quando a pessoa reencarna ela poderá passar por 9 fases na vida, são fases bem grandes chamadas de Dashas e que estão relacionadas a um dos 9 planetas da Astrologia Indiana.

 

Durante este período virá um karma para a pessoa relacionado aquele planeta em específico, este karma pode ser bom, ruim ou mais ou menos. Depois nós temos uma segunda influência que é menor, que podem variar de 1 a 3 anos que são chamados de Bhuktis e as fases que são apenas meses, os sub-Bhuktis.

 

A Astrologia Indiana, também em termos de previsão sobre o futuro, é dividida em Dashas, Bhuktis, sub-Bhuktis e Trânsitos Planetários. Na primeira leitura do mapa sideral é feita a descrição do karma e uma orientação sobre o futuro. Por ser muito abrangente é recomendável que o mapa indiano seja feito uma vez por ano para ver trânsitos planetários.

 

Precessão dos Equinócios

 

Os indianos descobriram que existe um fenômeno que a Terra sofre: Precessão dos Equinócios, antigamente a posição dos sígnos do zodíaco coincidiam com as posições das constelações fixas do céu mas, devido ao processo de precessão dos equinócios isto não ocorre mais. A precessão causa uma diferença de 1 grau a cada 72 anos. A diferença total atual é de 23 graus.


O mapa indiano é um mapa real pois pega a posição original das constelações, descontando estes 23. Este mapa é vinculado ao karma que a pessoa conquistou em vidas passadas, quais foram os atos bons e ruins e o que ela vai recolher nesta encarnação.


Existe a diferença na interpretação e no cálculo matemático na confecção dos mapas. O mapa tropical não desconta o valor da precessão dos equinócios, pegando a posição teórica apenas das constelações.


Agende com o Astrólogo José o seu mapa sideral.

ganisha.gif
Idéia na Web - Marketing Digital

margin-left:-9999px;-->